Oportunidades na crise. Como a internet pode ajudar sua empresa a superar o momento de isolamento?

Oportunidades na crise

Criando oportunidades na crise. Seu negócio está sofrendo impactos com as medidas de quarentena? Então leia este artigo com atenção e conheça algumas estratégias que podem fazer a diferença para sua micro ou pequena empresa neste momento de crise.

Todos os setores da indústria, comércio e varejo estão sendo direta ou indiretamente afetados pela crise econômica gerada pela pandemia.

Afinal o que a internet pode fazer para minimizar os efeitos da pandemia sobre o seu negócio?

Talvez você mesmo já tenha pensado em oferecer seus produto ou serviço via web e quem sabe até mesmo já tenha sua página publicada. Oferecer serviços online como entregas Delivery, prestação de serviços e comercio eletrônico é uma ótima escolha para reinventar seu negócio neste momento de crise, podendo até mesmo superar os resultados em vendas e oferta de serviços tendo em vista que se consegue maior alcance de clientes segmentados.

Como meu site pode alcançar maior destaque na Internet? Segue abaixo 5 passos fundamentais:

1) Eficiência e aprimoramento técnico

Primeiramente a eficiência do seu site é o que pode trazer resultados concretos para sua empresa. Sem um aprimoramento técnico adequado, corre-se o risco dele se tornar simplesmente um cartão de visita restrito apenas às pessoas o qual você indica o endereço. Mesmo com as soluções automáticas e ferramentas de criação de sites gratuitas oferecidas pela internet, o desafio de popularizar o seu site ainda é grande.

2) Ferramentas e recursos de SEO

Em segundo lugar, a carta na manga que você necessita para ajudar a propagar sua página na web são as ferramentas de SEO (“Search Engine Optimization”), que significa “otimização para mecanismos de busca). Que são basicamente, num primeiro momento, ajustes no formato e organização do conteúdo do seu site e uma adequação técnica de forma com que ele consiga se comunicar com a “linguagem” dos algoritmos de sites de busca (Google, Bing, Duck Duck Go e etc).

3) Conteúdo organizado

A experiência de acessar o seu site precisa ser agradável e intuitiva ao usuário de forma que ele encontre o que procura com facilidade e rapidez caso contrário, ele pode perder o interesse rapidamente e seguir com a procura de outros sites. Por isso o planejamento rigoroso de categorias e subcategorias para organizar os produtos e serviços oferecidos em seu site é fundamental.

4) Identidade Visual

Seu site precisa ter a combinação de cores, imagens e efeitos que traduzam perfeitamente o produto ou serviço que sua empresa oferece. Para isso é necessário utilizar técnicas de design para que tudo pareça harmônico comunicativo e atraente para o usuário.

5) Uso frequente das redes sociais

Finalizando, é muito importante utilizar as redes sociais como auxilio na divulgação de sua empresa Elas demonstram que seu negócio está ativo no mercado e também proporciona uma relação mais próxima com seus clientes lhes respondendo dúvidas, informando sobre novos lançamentos e promoções.

A Genial Comunicações é uma empresa atuante no ramo de marketing digital a mais de 10 anos Sempre proporcionando as melhores estratégias no desenvolvimento, planejamento e divulgação de sites na internet para que seus clientes possam alcançar maior destaque na web de forma orgânica diminuindo gastos com campanhas e anúncios em sites de busca.

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