Qual a diferença entre um site pago e um site grátis?

diferença entre um site pago e um site

Site Pago X Site Grátis. Qual a diferença entre um site pago e um site grátis? Saiba quais as vantagens e desvantagens de fazer um site com profissionais.

Não existe almoço grátis!

Primeiramente devo dizer que nada nessa vida é totalmente de graça em minha opinião e no mundo virtual isso não é diferente. Para muitos, por incrível que pareça, o site ainda é uma ferramenta simples como um cartão de visita.

Na verdade o site de uma empresa deveria captar clientes e aumentar as vendas de produtos e serviços.

Um site pode ter aparência bem agradável quando desenvolvido por uma ferramenta automatica como o WIX, Webnode e outros. Muitas vezes o próprio micro-empresário desenvolve orgulhosamente seu site com estas ferramentas gratuítas. O resultado aparentemente é ótimo. Mas funciona de verdade?

Afinal, Qual a diferença entre um site pago e um site grátis?

Site Pago X Site Grátis. A diferença entre o site pago e um site grátis feito em uma ferramenta genérica é em essência a audiência que o site irá alcançar.

O site feito em uma ferramenta genérica é engessado de modo geral, não é possível uma otimização técnica como configuração de titulos e sub-titulos do tipo h1 ao h6.
E quando existe a ferramenta ainda é necessário ter um conhecimento técnico básico para administrar e ter resultados.

De modo geral no site grátis não é possível se configurar as meta tags que são marcações especiais amigáveis aos buscadores como o Google e o Bing.

Já o site pago caso contratado por profissionais gabaritados, deverá ser otimizado pelo webmaster. Inclusive o conteúdo todo do site é recomendado ser escrito seguindo padrões especifícos de marketing digital.

Dificilmente sites gratuitos serão bem ranquiados pelo Google.

Pessoalmente não conheço nenhum site feito em ferramentas gratuítas de forma amadora que esteja nos primeiros resultados de busca do Google.

A menos que a ferramenta seja versatil (geralmente não é) e que o entusiasta que criou o site tenha noções no mínimo medianas a respeito de SEO, marketing de conteúdo e tecnicas de redação amigáveis aos buscarores este site estará fadado a ser um simples “cartão de visita”.

Mas todo site pago feito por agências é muito bom?

A resposta direta é NÃO! Existem maus profissionais em todas as áreas profissionais com os webmasters e agências não é diferente.

São muitos sites em que os maus profissionais desenvolvem e largam o trabalho sem que ele seja totalmente e devidamente concluido.

Feito o site, com o HTML, imagens, textos básicos e formulário de contato a agência ruim não se preocupa em entregar para o cliente a parte da otimização SEO e todos detalhes citados anteriormente em nosso artigo.

Como o resultado da otimização não é imediato e não visível propriamente pelo cliente, a agência dá o projeto como terminado e condena o site a ficar mal posicionado no Google.

Outras vantagens de se fazer um site com bons profissionais.

Layout personalizado.

Você pode instruir o prossional como deseja que seja a aparência do site e o webmaster vai poder te dizer o que é e o que não é boa prática em termos de layouts e identidade visual para sites.

Programação e semântica organizada.

A agência deverá construir o site de modo organizado, fazendo todas as marcações pertinentes como dados extruturados e hieraquia de conteúdo.

Espaço suficiente para seu site crescer.

O site desenvolvido por uma agência competente vai permitir que o seu sistema tenha os banco de dados nescessários, espaço para amarzenamentos do seu conteúdo, imagens e banda suficiente para comportar a quantidade de acessos que terá em seu website.

Exclusividade

Seu site certamente será personalizado, único e exclusivo. Ninguem terá um site igual ao seu. Em materia de conteúdo assim como para a aparência gráfica.

Em resumo, sites pagos são melhores que os Grátis?

De forma geral sim, embora deva tomar diversos cuidados ao contratar uma agência para desenvolver o seu site.

  • Verifique seu portfólio;
  • Veja posicionamento dos clientes da agência no Google;
  • Converse com a agência tire todas suas dúvidas;
  • Pergunte e se informe quais serão as técnicas de otimização que eles vão utilizar ao criar o seu site, pois isso impactará diretamente no êxito de sua empresa, negócio ou serviço na web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *