Em primeiro lugar, com o advento da Internet, os clientes começaram a encomendar produtos e serviços online. É assim que os sistemas de reservas de hotéis e outros ganharam força. Contudo, o mesmo vale para serviços de aluguel de vans. Se os usuários quiserem alugar uma van, eles visitam sites de locadoras e reservam um veículo lá.
Hoje em dia, as empresas adotam ativamente a ideia de alugar vans para viagens de negócios e lazer. Há muita economia e flexibilidade com isso. Diante disso, não surpreende que os sites para fretamento de vans tenham se tornado parte integrante da indústria de viagens.
Por isso, neste artigo, discutiremos os principais aspectos do desenvolvimento de sites de aluguel de vans. Siga as dicas abaixo e você construirá um negócio de locação de vans bem-sucedido e lucrativo.
Visão geral do mercado de aluguel de vans
O que é um site de locação de vans?
O site de fretamento de vans, como o nome sugere, antes de tudo, permite que indivíduos aluguem vans por um determinado período de tempo e distancia a um custo específico. Assim, a interação se faz diretamente com um atendente da empresa via chat, Whatsapp ou e-mail. Além disso, o fretamento pode ser continuo ou avulso.
Os sites de reserva de locadora de vans podem ser úteis para os usuários nos seguintes casos:
- Os viajantes querem experimentar um certo nível de conforto e mobilidade durante uma viagem.
- Uma empresa precisa de transporte para seus funcionários para o trabalho ou eventos de negócio
- Alguém vai realizar um evento ou festa como casamento, formatura, bodas entre outros.
O estado atual do mercado de Aluguel de Vans.
Este nicho foi severamente afetado pelo surto de Covid-19. Contudo, o fato é que os sites de locadora de vans dependem fortemente do turismo. Portanto, não é surpresa que as restrições de viagens tenham prejudicado esse mercado.
Ainda assim, conforme alguns relatórios do Google, mostram que a demanda por sistemas de locadora de vans continua bastante alta. A relação custo-benefício do processo de fretamento de vans serve como uma das principais razões para esse crescimento.
A princípio a utilização de sites como ferramenta de comunicação direta com os clientes impulsionou o mercado de forma significativa. Sua adoção ativa permite que os provedores de serviços ofereçam aos clientes uma melhor experiência do usuário. Esses aprimoramentos incluem gerenciamento otimizado de informações do cliente e sistemas convenientes de reserva de carros on-line.
Dessa forma, deve-se notar que essas plataformas oferecem aos usuários características sobre o serviço, além de reservas que podem ser feitas em tempo real. Por exemplo, eles podem ler informações sobre uma van e varias utilidades de seu uso.
Além disso, uso ativo de smartphones é outra razão pela qual os sites de reserva de aluguel de vans se tornaram tão populares. Hoje, os clientes dependem muito de seus telefones para realizar tarefas diárias. Por isso, os proprietários de sites de fretamento de vans estão constantemente buscando novas maneiras de aprimorar a experiência do usuário e oferecer a maneira mais conveniente de realizar reservas.
Como criar um site de aluguel de vans. Boas práticas de desenvolvimento de um site de fretamento de vans.
Carregue fotos da parte interna e externa das vans para conquistar mais clientes
Lançar um site de locação de vans unidirecional é apenas metade da batalha. Antes de tudo, você precisa torná-lo autêntico e atraente para vencer a concorrência e assumir a posição dominante no mercado.
Felizmente estamos aqui para ajudar. Por isso, siga as dicas abaixo e você criará um site de aluguel de vans que será popular entre os usuários e trará lucros estáveis.
Dessa forma, ao trabalhar em um sistema de fretamento de van, preste atenção extra à galeria de veículos. Lembre-se de que quanto mais atraente for um carro, mais fácil será alugá-lo. No entanto, certifique-se de que todas as imagens sejam realistas. Em contrapartida, os clientes podem ficar desapontados ao enfrentar uma enorme diferença entre um veiculo da vida real e um veículo que seu site exibe.
Estabelecer credibilidade
Existem várias maneiras de tornar um site de aluguel de carros confiável e confiável. Em Primeiro lugar, se houver alguma história interessante por trás da empresa de aluguel de vans, você pode compartilhá-la com os clientes.
Dessa forma, seria uma ótima ideia destacar os principais marcos que marcam o desenvolvimento e o crescimento do seu mercado. Além disso, depoimentos de clientes satisfeitos servem como uma forma comprovada de mostrar que seu sistema de reservas online é confiável.
Por fim, você pode fornecer aos usuários os números exatos e avaliações. Desta forma, você pode impressionar seus potenciais clientes com resultados fantásticos que conseguiu alcançar com seu site.
Especifique os serviços que você oferece
Primeiramente, certifique-se de que seus clientes em potencial entendam quais tipos de serviços estão disponíveis em seu site de locação de vans. Se você tiver várias ofertas, diferencie os serviços primários dos secundários. Informe os clientes com uma breve descrição de cada proposta.
Pesquise o mercado para criar novas oportunidades
A maioria dos sites de aluguel de vans oferece a mesma gama de serviços. Diante disso, você terá que trabalhar duro para atrair clientes em potencial para o seus serviços de locação de vans. Realize pesquisas de mercado e crie serviços adicionais dos quais os viajantes possam se beneficiar.
Funcionalidade obrigatória para um site de aluguel de vans
Sistema conveniente de contato com os clientes
Este é o primeiro recurso que você deve cuidar. Por isso, mantenha o formulário de reserva curto e simples. Permita que os clientes especifiquem apenas informações básicas, como o destino da corrida, sua duração, hora e data.
Abordagem mobile
As chances são de que vários visitantes do site estejam usando seus serviços de reserva de aluguel de vans por meio de dispositivos móveis. Por isso, sua tarefa é otimizar seu site de para diferentes tamanhos de tela e resoluções.
Comentários e classificações
O feedback genuíno do cliente permite aumentar a taxa de conversão. É um fato bem conhecido que os consumidores realizam muita pesquisa antes de fazer uma compra ou solicitar um serviço.
Dado isso, avaliações honestas de usuários de seu sistema de aluguel de carros os ajudarão a escolher seu site em vez de soluções semelhantes.
Além disso, dessa forma, você comprovará a credibilidade de sua plataforma para clientes em potencial.
Quanto custa criar um site de aluguel de vans?
Na verdade, o preço final varia de projeto para projeto. Aqui devemos ter em conta a complexidade do projeto, nomeadamente as funcionalidades que se pretende implementar.
Outro aspecto que impacta diretamente no custo de construção de um site para aluguel de carros é a abordagem de desenvolvimento. Assim soluções prontas serão menos dispendiosas em comparação com o desenvolvimento de software personalizado.
Ainda assim, podemos tentar fornecer uma estimativa aproximada. Um site com otimização SEO, adaptado para uso em computadores e smartphones custa entre R$ 1500,00 e R$ 3000,00 conforme funcionalidades e detalhes especificados para cada projeto.
Por que escolher a Genial Comunicações para o desenvolvimento do seu site de aluguel de vans?
A Genial Comunicações acumulou vasta experiência na construção de sites abrangentes para o ramo de aluguel de vans.
Nossa equipe está sempre pronta para ajudar os clientes a se tornarem inovadores em seu setor com soluções web poderosas e envolventes.
Ficamos entusiasmados em assumir um projeto tão ambicioso e construir sites de empresas bem sucedidas no ramo de locação de vans como por exemplo: Galoni Van, Van 24 Horas, AMP Vans e HS Shuttle Service. Fizemos o nosso melhor e entregamos uma solução de carregamento rápido, simples e intuitiva.
Como inicialmente nos concentramos em usuários de smartphones, adotamos a abordagem mobile. Assim, conseguimos melhorar a experiência do usuário e, consequentemente, gerar mais vendas.
Atualmente, nossa equipe continua mantendo e aprimorando a plataforma. Novos sites estão sendo adicionados por solicitação.