Como construir um site de negócios para uma pequena empresa?

Como construir um site de negócios para uma pequena empresa?

Construindo um site de negócios: um guia para pequenas empresas

Sua pequena empresa precisa de um site. Veja como construir um.

Em primeiro lugar, construir um site de negócios para pequenas empresas é importante para informar seu público, explicar sua proposta de valor, aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas.
Dessa forma, para criar um site comercial, antes de tudo, você precisa escolher um nome de domínio e uma boa agencia na web. Em seguida, otimize seu site para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e direcionar o tráfego.
Em segundo lugar, mantenha seu site atualizado e otimizado para dispositivos móveis. Além disso, certifique-se de que a velocidade do seu site seja adequada para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
Este artigo é para proprietários de pequenas empresas que desejam criar um site ou melhorar seu site existente.

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Não é mais viável administrar um negócio, mesmo um de tijolo e argamassa, sem uma presença na web. Os consumidores recorrem à Internet para tudo, desde pesquisa de produtos até localização e horário de funcionamento. Contudo, mesmo um site simples e bem projetado pode lhe dar uma vantagem em seu campo e, se você tiver produtos para vender, seu site pode abrir novos mercados e expandir seus negócios de maneira fácil e barata.

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Aqui está o nosso guia passo a passo para criar um site de negócios de sucesso

1. Determine o objetivo principal do seu site. 

Um site comercial serve antes de tudo, como um espaço para fornecer informações gerais sobre sua empresa ou uma plataforma direta para comércio eletrônico . Quer você crie um site simples que conte um pouco sobre sua empresa ou um site de comércio eletrônico mais complexo, a coisa mais importante que você deve fazer é dizer o que sua empresa faz na página inicial em termos simples. Por isso, não faça os clientes procurarem para descobrir se sua empresa pode fazer o que eles precisam.

Pense na experiência específica do usuário e na jornada que o usuário percorrerá ao navegar em seu site de negócios. Dessa forma, seja qual for o objetivo fundamental do seu site ou qualquer que seja o foco, os usuários devem ser capazes de alcançá-lo facilmente, e o objetivo em si deve ser reforçado à medida que os usuários navegam pelo site.

2. Decida seu nome de domínio.

Seu nome de domínio é um dos recursos mais importantes do seu site de negócios. É a URL que você em primeiro lugar você compartilhará com seus clientes atuais e potenciais e promoverá nas mídias sociais. Portanto, você deseja que seja descritivo e fácil de lembrar e digitar. Por isso, tente mantê-lo curto e evite abreviações, acrônimos e números, se possível, para evitar confusão do cliente.

Depois de selecionar seu nome de domínio, você precisará confirmar sua disponibilidade e comprá-lo por meio de um registrador de domínio. Abaixo um registrador de domínio confiável:

Dica: seu nome de domínio é como os usuários encontrarão seu site, então escolha um relacionado ao seu negócio ou serviços

3. Construa boas páginas

Um bom site é primeiramente mais do que uma página inicial estática. Você precisa criar várias páginas dedicadas a diferentes aspectos do seu negócio, como um catálogo detalhado de seus produtos ou serviços ou uma seção de blog para atualizações da empresa. Da mesma forma, quanto ao site como um todo, certifique-se de que cada página corresponda ao objetivo principal do site, tenha um objetivo claro e inclua uma frase de chamariz (por exemplo, “saiba mais”, “inscreva-se”, “entre em contato conosco” ou “compre isto”).

Uma página de contato, como o link direto de seus clientes para você, é uma das seções mais importantes de um site de negócios, portanto, inclua o máximo de informações possível (número de telefone da sua empresa, endereço de e-mail e localização física, se houver). Além disso, também é uma boa ideia incluir informações sobre a equipe fundadora ou a equipe em uma página “sobre” para que os clientes possam colocar nomes e rostos reais em sua marca.

Se sua empresa ainda não tiver um logotipo, contrate um designer gráfico. Além disso, faça cartões de visita e perfis de mídia social. Isso ajudará seus clientes a identificar sua empresa de maneira rápida e fácil na web.

Outras dicas importantes

  • Seja claro sobre o que sua empresa faz. Resuma o que sua empresa faz em uma declaração clara e concisa e lidere com isso. Os visitantes devem ser capazes de entender o que você faz segundos depois de acessar sua página inicial. Algumas páginas bem escritas são mais eficazes do que dezenas de páginas mal escritas. 
  • Faça chamadas estratégicas para a ação. Os botões CTA tendem a funcionar melhor quando correspondem às informações da página. Por exemplo, um botão “compre agora” faz sentido em uma página de produto, mas um botão “entre em contato para saber mais” pode ser mais apropriado na página “sobre nós”. Da mesma forma, uma página que lista avaliações de clientes pode ter um botão que leva o leitor aos planos e preços disponíveis.
  • Automatize as melhorias de velocidade. Configure o máximo de melhorias de velocidade automatizadas que puder. Se você usa um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), a instalação dos plug-ins corretos armazenará partes do seu site em cache para que os visitantes não precisem baixar nada mais de uma vez. Para usuários do WordPress, recomendamos compressao de arquivos e permite que os visitantes naveguem em seu site mais rapidamente. Alguns dos aspectos mais técnicos de armazenamento em cache e compactação de arquivos podem exigir um parceiro de desenvolvimento da Web se você não for particularmente experiente em tecnologia.
  • Evite fotos de estoque. A fotografia cafona é a maneira mais rápida de transformar um ótimo site em um medíocre. Se estiver procurando fotos para usar em sua página, é melhor usar uma foto de sua equipe ou escritório real. Acrescentamos que imagens de alta qualidade dos produtos aumentam as vendas , então invista em boas fotos dos produtos ou serviços que você vende.

Dica:

Crie páginas da Web informativas e envolventes que ofereçam uma experiência de usuário positiva. Posicione botoes estrategicamente para incentivar os usuários a se envolverem em comportamentos específicos.

4. Teste e publique seu site.

Antes de anunciar que seu site está no ar na web, verifique se ele funciona em todos os principais navegadores, como Internet Explorer, Microsoft Edge, Firefox, Safari e Chrome. Clique em cada página e recurso em cada navegador para garantir que as imagens apareçam, os links estejam corretos e o formato pareça suave. Isso levará algum tempo, mas o esforço que você fizer agora evitará futuras reclamações de visitantes que não podem acessar determinados recursos .

Além disso, certifique-se de que seu site seja exibido corretamente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Essa etapa não deve ser negligenciada, pois o Google e outros mecanismos de pesquisa migraram para a indexação mobile-first, que prioriza o desempenho da versão móvel do seu site quando se trata de classificação nos mecanismos de pesquisa.

Outro recurso importante a ser incorporado desde o início é um programa analítico. Ao configurar isso antes que o site esteja no ar, você pode resolver quaisquer problemas e coordenar uma configuração adequada. Assim, depois que o site estiver ativo, você poderá monitorar o desempenho da página e determinar por que certa página foi bem-sucedida ou malsucedida com base em suas análises.

5. Divulgue seu site nas mídias sociais.

Mídias sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Instagram são a melhor maneira de aumentar o alcance de seu público e alertar os clientes sobre o que está acontecendo com sua empresa. Dessa forma, sempre que você atualizar seu site, poste sobre isso em suas redes sociais, mas equilibre isso com um envolvimento genuíno e não promocional.
Inclua também links para suas mídias sociais em seu site. Os locais mais comuns para fazer isso são o rodapé ou a barra auxiliar (o menu extra no canto superior direito que geralmente contém links de login ou contato).

6. Invista em otimização de mecanismos de busca (SEO).

Enviar seu site para os principais mecanismos de pesquisa ajudará a direcionar leads em potencial para sua página, assim como implantar uma forte estratégia de SEO em seu site. Saiba que definir tags de título, meta descrições e Uniform Resource Identifiers (URIs) que são relevantes para sua empresa e aspectos de seu setor podem aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa para os produtos ou serviços que você está tentando comercializar.

Criar palavras-chave relevantes em seu conteúdo desde as primeiras fases do site e ter um forte foco em SEO desde o lançamento do site ajudará você a gerar tráfego desde o início

À medida que você cria o site da sua empresa, essas importantes táticas de SEO local podem ajudá-lo a melhorar sua capacidade de subir na classificação. (Também existem táticas de SEO fora do site que você pode seguir).

Mais dicas importantes sobre o SEO

  • Coloque links internos e externos. Os links internos são os links nas páginas do seu site que levam a outras páginas do seu site, enquanto os links externos são os links para outros sites populares e de alta autoridade. Coloque esses links estrategicamente em todo o seu site. Certifique-se de que os links fazem sentido, se encaixam no contexto e agregam valor ao leitor; caso contrário, a vinculação pode contar contra você.
  • Otimize as imagens. Comprima as imagens para que elas não diminuam o tempo de carregamento do seu site. Adote a mesma abordagem com o vídeo, certificando-se de que todos os clipes carreguem rapidamente e não diminuam a velocidade geral do site. Os metadados das imagens, como tags e legendas, também são uma oportunidade de trabalhar em suas palavras-chave e informar aos mecanismos de pesquisa sobre o que são as imagens.
  • Publique novos conteúdos. Publicar regularmente em um blog, adicionar ao seu site e atualizar seu conteúdo sinaliza para os mecanismos de pesquisa que seu site é relevante para as palavras-chave escolhidas. Por isso, escolha tópicos relevantes para o seu negócio e empolgantes para o seu setor para posicionar você e sua empresa como líderes de pensamento no espaço.
  • Maximize a velocidade do seu site. Antes de tudo, as páginas devem carregar o mais rápido possível; dentro de alguns segundos é o ideal. Você pode usar verificadores gratuitos de velocidade do site, como o PageSpeed ​​Insights do Google, para ver se o desempenho do seu site é ideal.
  • Escolha as palavras-chave certas. Selecione palavras-chave relevantes para sua empresa e que seus clientes em potencial estejam pesquisando on-line.

7. Mantenha seu site de negócios atualizado.

Manter-se relevante é importante, então atualize seu site com frequência com postagens de blog sobre eventos atuais do setor, novos produtos e ofertas e notícias da empresa para manter os visitantes voltando ao site.

Você também deve verificar pelo menos mensalmente para garantir que seu software e todos os complementos estejam atualizados. Se o seu software não estiver atualizado, corre o risco de ser hackeado, mesmo que a segurança da hospedagem do site seja forte. Por isso, Se você não tiver tempo para fazer isso sozinho, delegue a tarefa a um funcionário de confiança ou a uma agencia competente.

Começar um site para o seu negócio é um investimento de baixo custo que pode ajudá-lo a estabelecer credibilidade e alcançar uma base de clientes mais ampla do que jamais poderia por meio de técnicas de marketing tradicionais. Se você mantiver seu site atualizado com conteúdo novo e atual e resolver problemas técnicos rapidamente, nunca mais terá que se preocupar em “não existir” para seus clientes atuais e futuros.

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